Como eliminar um enxame de cupins?

Reading Time: < 1 minute
0
(0)

Last Updated on 11 de outubro de 2025 by Construsul

Como eliminar um enxame de cupins?

 O verão se aproxima e, com ele, a época de chuvas que traz uma revoada de preocupações, entre elas, o aumento no número de cupins e insetos dentro de casa. Para te livrar dessa dor de cabeça, nós, da Construsul, separamos duas dicas simples de combate e prevenção, confira:

Evite o uso do inseticida convencional. Apesar de ter ser um possível solucionador, o uso exagerado pode ocasionar algum problema de saúde. O ideal é desorientar os insetos. Soluções como a mistura de aproximadamente 500 ml de álcool, com cerca de 10 pequenas porções de cravinho da índia e óleo de andiroba, atuam como como inseticida natural, afastando, principalmente, cupins. É importante que depois de misturado, a porção fique em fusão durante cerca de quatro a cinco dias e só depois borrifado nos cômodos da casa.

É possível, também, matar cupins e outros insetos por descarga elétrica através de uma sonda. Uma “pistola” portátil emite uma alta voltagem e baixa corrente, à medida que passa sobre a área infestada. Isso eletrocuta os insetos localizados nessa área em particular.

Essas duas dicas que podem facilmente ser postas em práticas por você, porém, é sempre aconselhável a consulta de uma empresa especializada em dedetização que será capaz de lhe dizer qual é o tipo de inseto, onde ele pode estar localizado e qual é o tipo de colônia. É necessário saber esses detalhes para descobrir como lidar com a situação.

Com mais de 50 anos de experiência e como principal diferencial a seriedade e compromisso com seus clientes, a Construsul possui as mais variadas soluções para desentupimento, limpeza de fossa, parte hidráulica, dedetização, higienização entre outros. Consulte-nos, teremos o prazer em atendê-lo (a).

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

CATEGORIES:

Sem categoria

Tags:

Comments are closed

Nenhum comentário para mostrar.